Pela primeira vez, Roberta Stopa leva o título do Iron Biker

Posted: domingo, 18 de outubro de 2009 by Claudia Uilza in
0

Por Bruna Didario | 18/10/2009 - Atualizada às 12:20


Direto de Mariana (MG) - Após a segunda colocação na prova de Ouro Preto, Roberta Stopa garantiu a vitória no segundo dia de competição e, na combinação de resultados, a atleta garantiu seu primeiro título do Iron Biker. Com cerca de duas horas e meia de prova, a atleta ainda teve ânimo para discurso e levantar a bike.

A disputa entre as atletas foi acirrada e foi preciso esperar até o final da cronometragem para definir o resultado. “Como eu disse ontem, são dois dias de prova e tudo poderia mudar. Hoje minha estratégia foi ir para cima, larguei dando tudo o que eu tinha, contei com o apoio do pessoal que passava por mim na trilha. Agradeço também a Juju (Juliana Machado), pois além da minha vitória, dependia do segundo lugar. E quando ela soube que estava em segundo, veio com tudo para me ajudar. Estou muito feliz, foi um desafio para mim”, revelou a campeã.

Na segunda posição, chegou Julyana Machado, terceira colocada na prova de sábado e terceira na classificação geral. De fato, a biker ajudou Stopa a garantir o título. “Hoje terminei a prova em 2h35, ontem estava mal, minhas pernas travaram. Hoje acordei super bem disposta e resolvi ir com tudo. Ajudei a Roberta mesmo, é uma pessoa muito legal e ela merece”, declarou Machado.

A segunda colocada ainda chegou a passar Érika Gramiscelli, que ficou com a terceira posição na prova de Mariana. “Como eu disse ontem, é muito bom estar aqui. São dois anos tentando uma vitória aqui no Iron Biker, mas é isso, foi muito duro. Ano que vem darei início ao ciclo olímpico e seguirei lutando”, declarou emocionada.

Classificação - Confira a pontuação das três primeiras colocadas no Iron Biker 2009. Caso acontecesse o empate entre as atletas, o critério seria a vitória no primeiro dia.

1) Roberta Stopa – 59 pontos
2) Érika Gramiscelli – 56 pontos
3) Julyana Machado – 53 pontos

Retirado de: http://webventureuol.uol.com.br/bike/conteudo/noticias/index/id/26874

Robson Ferreira vence e é campeão do Iron Biker 2009

Posted: by Claudia Uilza in
0

Por Bruna Didario | 18/10/2009 - Atualizada às 10:17


Direto de Mariana (MG) - N segundo dia de competição do Iron Biker, Robson Ferreira garantiu a vitória, com cerca de duas horas de prova e garantiu o bicampeonato da competição. A disputa pelos segundo e terceiro lugar foram acirradas e Hugo Prado Neto e Edivando Souza Cruz garantiram as posições.

Esse resultado é graças a recuperação que eu rive de ontem para hoje. Minha mãe cuidando de mim e um amigo meu cuidando da bike, não precisei me preocupar, só me concentrar para chegar aqui e fazer o melhor. Não tenho palavras para descrever como foi essa prova agora, de verdade. Obrigado a todos”, contou Ferreira na chegada.

Robson ainda deixou bem claro que estará pronto para novas disputas, inclusive para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. “É bom que todos estejam preparados, pois eu vou estar inteiro e estarei lá sim para garantir medalha para o Brasil”, afirmou o bicampeão.

Hugo Prado, segundo colocado na classificação e na prova de Mariana “O Robson abriu e fiquei no pelotão, que era mais seguro. Fiquei muito satisfeito com o resultado, a prova foi realmente muito forte. Era para eu ser campeão, pois o Desafio Mona-Vie ia contar pontos para a prova, e eu acabei ajudando a mudar a classificação na sexta-feira (todos os competidores ganharam um ponto por participarem). Mas ta valendo, estou feliz”, contou Prado Neto.

Na terceira posição, Edivando Souza Cruz chegou colado com Hugo e a disputa veio desde a trilha. “Como foi uma prova mais curta, isso favoreceu, pois passei o ano treinando cross-country. E hoje tivemos muitas trilhas e o tempo de competição foi ótimo. Os meninos que chegaram na frente mantiveram um ritmo ótimo e estou contente pelo resultado, por conta do nível da prova e também pela dureza dela”, declarou Edivando.

Classificação - Confira a pontuação dos três primeiros colocados no Iron Biker 2009:

1) Robson Ferreira – 62 pontos
2) Hugo Prado Neto – 56 pontos
3) Edivando Souza Cruz – 47 pontos

Retirado de: http://webventureuol.uol.com.br/bike/conteudo/noticias/index/id/26873

Em disputa acirrada, Robson Ferreira vence o 1º dia do Iron Biker

Posted: sábado, 17 de outubro de 2009 by Claudia Uilza in
0

Por Bruna Didario | 17/10/2009 - Atualizada às 13:13

Direto de Ouro Preto (MG) - O atual campeão do Iron Biker, Robson Ferreira, manteve o favoritismo e venceu o primeiro dia de disputas da competição. O competidor cruzou a linha de chegada com cerca de 3h24min39 de prova, mas admitiu que foi muito difícil este primeiro trecho em Ouro Preto.

A disputa com Hugo Prado Neto, segundo colocado, foi acirrada. “A prova foi dura, com quilometragem alta. Mantive uma cadência, sem me apavorar, para terminar bem a prova hoje e concluir o restante amanhã sem problema. No finalzinho, faltando uns oito quilômetros, vi que o Hugo estava sofrendo e aumentei o ritmo. Passei-o e mantive o ritmo”, contou o biker.

Feliz com o resultado, assim como sua mãe, Ferreira admitiu que está se sentindo em casa, apesar de ser natural do Rio de Janeiro. “Esse ano trouxe minha mãe novamente, o fogão, a comida de casa e até meu travesseiro. Tudo pra me sentir bem aqui”, contou.

Hugo ficou com a segunda posição e chegou na Praça Tiradentes bastante cansado. O atleta mineiro venceu o Desafio Mona-Vie, realizado nesta sexta-feira. “A disputa foi forte, mas senti cansaço. Estava forte, tomei picadas de abelha, perdi minha água no caminho, mas no geral fui bem. Achei que teria mais lama, o percurso foi bem seletivo no início. No fim que senti dores no corpo, e amanhã ainda tenho chance”, declarou Prado Neto.

A terceira posição ficou com Uirá Ribeiro, que achou a prova bastante dura. “Sofri bastante no final da prova, vou me recuperar e tenho que cuidar da bike agora, pois quebrou o cassete no início da competição”, afirmou o terceiro colocado.

Confira a classificação extra-oficial dos cinco primeiros colocados:

1) Robson Ferreira – 3h24min39
2) Hugo Prado Neto – 3h30min01
3) Uirá Ribeiro – 3h35min50
4) Edivando Souza Cruz – 3h38min07 (sou fã desse cara!!)
5) David Tinker Juarez – 3h38min12

Retirado de: http://webventureuol.uol.com.br/bike/conteudo/noticias/index/id/26865

Érika Gramiscelli fatura a disputa de Ouro Preto no Iron Biker

Posted: by Claudia Uilza in
0

Por Bruna Didario | 17/10/2009 - Atualizada às 14:30

Direto de Ouro Preto (MG) - Mesmo parada por vinte dias após um acidente, Érika Gramiscelli garantiu a primeira colocação do Iron Biker 2009. Esta foi a primeira vitória da biker em uma etapa da competição. Ainda com o tempo instável, a primeira colocada cruzou a linha de chegada com 4h43min48 de prova.

Érika chegou bastante emocionada e feliz com o resultado. “Esta é minha primeira conquista no Iron Biker, e consegui-la depois de um tempo parada é muito bom. Quero agradecer a todos pela força que me deram no meu retorno ao mountain bike”, declarou chorando a atleta.

A segunda posição ficou com Roberta Stopa, que chegou a liderar boa parte da prova, mas acabou cedendo ao forte ritmo de Gramiscelli. “O percurso é muito bom, impus um forte ritmo mas a Érika conseguiu me passar faltando uns 20 quilômetros para o fim. Não tem como ter moleza, é uma prova forte, e estou feliz com o segundo lugar, pois só acaba amanhã a competição. Quero vencer amanhã para levar uma vitória”, declarou Stopa.

Julyana Machado ficou com a terceira posição na competição, e chegou próxima de Roberta Stopa na linha final.

Classificação do primeiro dia - Confira a classificação extra-oficial das três primeiras colocadas na competição:

1) Érika Gramiscelli - 4h43mi48
2) Roberta Stopa - 4h51min39
3) Julyana Machado - 5h03min27

Parabéns Jujuuuu! \o/

Retirado de: http://webventureuol.uol.com.br/bike/conteudo/noticias/index/id/26866

Campeonato Brasiliense de Ciclismo 2009

Posted: quarta-feira, 14 de outubro de 2009 by Claudia Uilza in
0

Neste próximo final de semana, dia 18 de outubro será realizada em Taguatinga-DF a prova do Campeonato Brasiliense de Ciclismo. Na ocasião, estarão em disputa a categoria Elite Masculina, Sub-30 e Máster C, sendo que para a Elite será selecionada uma relação de atletas para a formação da seleção brasiliense de ciclismo, que disputará a Copa da República 2009.
A prova será realizada em Taguatinga-DF, na Avenida Comercial Norte - altura da QNA 1 até QNA 5. Para participar os atletas deverão pagar uma taxa de R$ 20,00 (vinte reais) a ser depositado em conta corrente (ainda a confirmar) ou no local de prova com a taxa de R$ 40,00 (quarenta reais).
Definições de tempo de prova para a Elite e categorias ainda serão divulgadas, juntamente com o Banco, agência, conta e favorecido.
Por Gustavo Cabral (Ciclismo Brasil)


CAMPEONATO BRASILIENSE DE CICLISMO - 2009
Local: Avenida Comercial Norte altura da QNA 01 ate QNA 02
Datas: 18/10/2009 Categorias: ELITE/SUB23 - Tempo 2hs 30mm e 1 volta volta, Largada 9:15hs
SUB-30 - Tempo 1hs e 1 volta Largada 8:05hs
MASTER -C - Tempo 1hs e 1 volta Largada 8:05hs
08/11/2009 Categorias: MASTER – A - Tempo 2hs e 1 volta Largada 9:00hs
FEMININO - Tempo 1h e 1 volta Largada 8:00hs
22/11/2009 Categorias: MASTER – B - Tempo 2hs e 1 volta volta Largada 9:15hs
JUNIOR - Tempo 45mm Largada 8:00hs
INFANTIL - Tempo 15mm Largada 8:15hs

OBS: Somente serão enviadas a CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo os resultados dos atletas federados nas suas respectivas categorias, não serão aceitas inscrições de atletas em categoria que não seja a sua de origem.

Cancelamento da Volta das Satélites

Posted: terça-feira, 6 de outubro de 2009 by Claudia Uilza in
0

É com grande insatisfação que a EPZ Sports junto com a XSport comunica por motivo de força maior para todos os atletas e dirigentes o cancelamento da Volta das Satélites de Ciclismo 2009
Pedimos desculpas a todos que estavam empenhados em participar e sabemos o esforço de cada um de vocês em benefício do esporte ciclismo.

Entretanto nos empenhamos também e fizemos todos os esforços possíveis para realizá-lo, mas infelizmente devido a uma notícia de última hora da inviabilização da verba destinada ao evento não poderemos efetivá-lo.

Portanto para que não aja um desconforto aos atletas e dirigentes por falta de estrutura; tomamos uma decisão junto a Confederação Brasileira de Ciclismo ao cancelamento do mesmo.

Atenciosamente,


Retirado de: www.ciclismobrasil.com.br