Robson Ferreira vence e é campeão do Iron Biker 2009

Posted: domingo, 18 de outubro de 2009 by Claudia Uilza in
0

Por Bruna Didario | 18/10/2009 - Atualizada às 10:17


Direto de Mariana (MG) - N segundo dia de competição do Iron Biker, Robson Ferreira garantiu a vitória, com cerca de duas horas de prova e garantiu o bicampeonato da competição. A disputa pelos segundo e terceiro lugar foram acirradas e Hugo Prado Neto e Edivando Souza Cruz garantiram as posições.

Esse resultado é graças a recuperação que eu rive de ontem para hoje. Minha mãe cuidando de mim e um amigo meu cuidando da bike, não precisei me preocupar, só me concentrar para chegar aqui e fazer o melhor. Não tenho palavras para descrever como foi essa prova agora, de verdade. Obrigado a todos”, contou Ferreira na chegada.

Robson ainda deixou bem claro que estará pronto para novas disputas, inclusive para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. “É bom que todos estejam preparados, pois eu vou estar inteiro e estarei lá sim para garantir medalha para o Brasil”, afirmou o bicampeão.

Hugo Prado, segundo colocado na classificação e na prova de Mariana “O Robson abriu e fiquei no pelotão, que era mais seguro. Fiquei muito satisfeito com o resultado, a prova foi realmente muito forte. Era para eu ser campeão, pois o Desafio Mona-Vie ia contar pontos para a prova, e eu acabei ajudando a mudar a classificação na sexta-feira (todos os competidores ganharam um ponto por participarem). Mas ta valendo, estou feliz”, contou Prado Neto.

Na terceira posição, Edivando Souza Cruz chegou colado com Hugo e a disputa veio desde a trilha. “Como foi uma prova mais curta, isso favoreceu, pois passei o ano treinando cross-country. E hoje tivemos muitas trilhas e o tempo de competição foi ótimo. Os meninos que chegaram na frente mantiveram um ritmo ótimo e estou contente pelo resultado, por conta do nível da prova e também pela dureza dela”, declarou Edivando.

Classificação - Confira a pontuação dos três primeiros colocados no Iron Biker 2009:

1) Robson Ferreira – 62 pontos
2) Hugo Prado Neto – 56 pontos
3) Edivando Souza Cruz – 47 pontos

Retirado de: http://webventureuol.uol.com.br/bike/conteudo/noticias/index/id/26873

0 comentários: