Pela primeira vez, Roberta Stopa leva o título do Iron Biker

Posted: domingo, 18 de outubro de 2009 by Claudia Uilza in
0

Por Bruna Didario | 18/10/2009 - Atualizada às 12:20


Direto de Mariana (MG) - Após a segunda colocação na prova de Ouro Preto, Roberta Stopa garantiu a vitória no segundo dia de competição e, na combinação de resultados, a atleta garantiu seu primeiro título do Iron Biker. Com cerca de duas horas e meia de prova, a atleta ainda teve ânimo para discurso e levantar a bike.

A disputa entre as atletas foi acirrada e foi preciso esperar até o final da cronometragem para definir o resultado. “Como eu disse ontem, são dois dias de prova e tudo poderia mudar. Hoje minha estratégia foi ir para cima, larguei dando tudo o que eu tinha, contei com o apoio do pessoal que passava por mim na trilha. Agradeço também a Juju (Juliana Machado), pois além da minha vitória, dependia do segundo lugar. E quando ela soube que estava em segundo, veio com tudo para me ajudar. Estou muito feliz, foi um desafio para mim”, revelou a campeã.

Na segunda posição, chegou Julyana Machado, terceira colocada na prova de sábado e terceira na classificação geral. De fato, a biker ajudou Stopa a garantir o título. “Hoje terminei a prova em 2h35, ontem estava mal, minhas pernas travaram. Hoje acordei super bem disposta e resolvi ir com tudo. Ajudei a Roberta mesmo, é uma pessoa muito legal e ela merece”, declarou Machado.

A segunda colocada ainda chegou a passar Érika Gramiscelli, que ficou com a terceira posição na prova de Mariana. “Como eu disse ontem, é muito bom estar aqui. São dois anos tentando uma vitória aqui no Iron Biker, mas é isso, foi muito duro. Ano que vem darei início ao ciclo olímpico e seguirei lutando”, declarou emocionada.

Classificação - Confira a pontuação das três primeiras colocadas no Iron Biker 2009. Caso acontecesse o empate entre as atletas, o critério seria a vitória no primeiro dia.

1) Roberta Stopa – 59 pontos
2) Érika Gramiscelli – 56 pontos
3) Julyana Machado – 53 pontos

Retirado de: http://webventureuol.uol.com.br/bike/conteudo/noticias/index/id/26874

0 comentários: