100 km de Brasília

Posted: segunda-feira, 16 de novembro de 2009 by Claudia Uilza in
0

O Sol inclemente que abençoou a capital federal ontem na 40ª edição dos 100 km de Brasília! Equipes de todo o Brasil prestigiaram essa que é uma das maiores provas de Brasília. A prova que pontuava para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo atraiu a atenção dos atletas que sofreram para completá-la. 

Os atletas de Brasília não fizeram feio, porém , ainda estão um pouco abaixo do nível dos atletas de fora. Falta de patrocínio, falta de apoio, enfim, falta de AJUDA para que possamos nos destacar nesse esporte tão maravilhoso!!

Sobre a prova!
Na Elite, a prova foi reduzida para 84 km , a pedido das equipes, especialmente as de fora. Como era de se esperar , os paulistas fizeram a festa, levaram o 1º, 2º, 3º - por incrível que pareça, aqui houve um empate entre Glauber Alexandre e Rodrigo Morcegão, o brasiliense (sim, mesmo correndo pela Memorial de Santos,  ele é brasiliense \o/ ) melhor colocado!!

Mas aqui abro um super parêntese, um atleta pra quem tirei meu chapéu ontem foi o Fabinho da Leão Bikes que furou o pneu, trocou e num esforço sobre humano, perseguiu, perseguiu e perseguiu o pelotão, até se juntar a ele e fazer a chegada... Fabinho, vc não ganhou, mas a corrida teve nome e sobrenome! Parabéns pelo esforço, pela garra e principalmente por não ter desisitido!!

Na Master A, meu querido amigo Marcone chegou em primeiro e atrás dele Ailton - UniCESP/Bob´s/CicloMiroir/Neocom - Bruno Sabóia - Ciclo Race, meu amigo Hélder que venceu num sprint fantástico o pelotão e o Léo Landim completou o pódio!! Parabéns meninos, AMOOO a categoria master, me desculpem a Elite, mas as corridas da Master são muito mais competitivas!! Ahhhh!! Parabéns ao meu amigo Márcio Bontempo também, que mesmo ainda se recuperando de um acidente, veio e mostrou serviço!!

Na Master B, o forte Beto França levou de novo! Parabéns querido!! Sua força ainda me surpreende!!


Na elite feminino, destaque pra Raquel, que fez um lino 5º lugar, mas pra ela faço um post único tá?? Porque ela tem algumas coisinhas pra falar!!


Bom, para não ser injusta, deixo um beijo pros meus queridos amigos atletas, que abrilhantam cada vez mais e, mesmo com todas as dificuldades, fazem dessa cidade, uma cidade de bicicletas!! 

Junto a essa competição, ainda tivemos o grande prazer de assistir ao Campeonato Brasileiro de Ciclismo Paraolímpico! E, realmente não tenho palavras, então, deixo as minhas fotos falarem por mim!! Quanta superação!! Joãoooo, parabéns demais pela vitória, você, assim como os demais atletas paraolímpicos, dão muito mais que uma lição de vida pra nós, vocês são DEMAIS e tive um orgulho tremendo em estar lá participando dessa festa!! Um grade beijooooo!!




SUPER, MEGA, HIPER PARABÉNS AOS ORGANIZADORES DESSAS PROVAS!! Eder, Paulo e Zé, o que vocês fazem não tem preço! Agradeço a Deus o dia que os conheci! Obrigada pela força, pelo carinho e pela confiança, de vocês e da família de vocês... me sinto um pouquinho da família também... mil vezes obrigada!! Beeeeijos!!







0 comentários: