30KM DE SAMAMBAIA, XCO

Posted: quarta-feira, 24 de agosto de 2011 by Claudia Uilza in
1

Sport Bike realiza o primeiro " 30 Km de Samambaia"

Neste último domingo, dia 21/08, a chácara Sport Bike, foi cenário do grande campeonato de mountain bike " 30Km de Samambaia" - Circuito XCO - Cross Country. O evento foi um sucesso e atraiu competidores de várias regiões do DF, inclusive de Formosa - GO. Aproximadamente 100 atletas, inscritos em 12 categorias, enfrentaram uma prova de pura adrenalida em um circuito que exigia, além de muita técnica, um excelente preparo físico.
  Débora Fernandes competiu pela categoria Elite e levou para casa o troféu de primeiro lugar. Para ela, que já é veterana em corridas, o percurso e a organização do evento fizeram a diferença nessa competição." O percurso foi muito bom. Quero parabenizar a equipe pela iniciativa e organização do evento, em especial o Bosco, reponsável pela elaboração do circuito. Sem dúvidas na próxima corrida que tiver, estarei participando", destaca a atleta de 28 anos.
O XCO - Cross Country, é uma modalidade de prova disputada em estradas de terra, com percursos técnicos e pesados, que possuem um alto nível de decidas e subidas. Esse tipo de modalidade, bastante praticada fora do Brasil, vem ganhando cada vez mais espaço nas competições promovidas em Brasília. " Esse tipo de circuito é bom porque permite que as pessoas assistam à corrida. Você tem uma visão do percurso", afirma Bosco, atleta responsável pela organização e elaboração do circuito.
  O campeonato foi o primeiro evento de moutain bike realizado na chácara Sport Bike e o resultado foi um sucesso. Os atletas aprovaram o espaço que, em breve, passará a ser um ponto de trilhas noturnas. " A idéia é transformar esse local em um espaço do ciclista", afirma Edmilson de Melo, um dos responsáveis pela organização. A corrida foi organizada pela loja Sport Bike e contou com apoio da Administração Regional de Samambaia. Foram mais de R$ 3.000 em premiação, entre variados brindes e o sorteio de uma bike novinha.
Materia; Angelina oliveira

FOTOS POR BOSCO

 





1 comentários:

  1. Unknown says:

    Uma prova muito bacana, um circuito extremamente técnico.. parabéns Bosco e organização.