AGRADECIMENTO DA ORGANIZAÇÃO DO CAMPEONATO GOIANO DE MTB

Posted: quinta-feira, 28 de outubro de 2010 by Claudia Uilza in
0




Chegou ao fim o Campeonato Goiano de MTB 2010. Agora é hora de começar uma nova etapa e encarar grandes desafios.
A direção de MTB da FGC, por meio de seu diretor de Mountain Bike, Sr. Luis Carlos Silvestre, mostrou para todo o Brasil que é possível evoluir o esporte mesmo com tantas limitações. Um esporte que ainda precisa de crescimento mundial encontrou em Goiás uma equipe afinada que em pouco tempo virou referência em todo o território nacional.  Algumas inovações lançadas aqui em Goiás foram admiradas em todo o continente. A parceria entre a Sistime e o Sr. Luis Carlos Silvestre foi muito além do contrato formal. Inovações que antes poderiam ser vistas somente em locais distantes começaram a fazer parte das etapas do Goiano de MTB.
A cada etapa foi lançado um novo serviço, tornando este Campeonato o mais moderno do Brasil. Tantas coisas boas e ainda muita coisa para evoluir, tem muito chão para rodar e, quem sabe, novos patrocinadores poderão fazer o esporte aqui em Goiás crescer como sua direção e parceiros desejam.
Este ano os atletas que participaram de todas as etapas rodaram em média nove horas em cima da bike, sendo que a categoria Elite passou mais de dez horas, somando todos os tempos das seis etapas. Ao todo, foram 1228 participações, sendo a etapa do Posto Barcelona a com maior número de atletas: 261 largaram. Foram distribuídos exatamente R$ 40.610,00 em premiação.Os atletas começaram em Goiânia, depois seguiram para São Simão, na sequência voltam para o famoso laboratório, também em Goiânia, e na quarta etapa todos desafiaram o sentido contrário do circuito na cidade de Iporá. Após uma pausa, os atletas visitaram a cidade de Senador Canedo e experimentaram uma das mais baixas umidades registradas no estado.

Para finalizar e fechar com chave de ouro, a cidade de Bela Vista abriu as portas para a última e decisiva etapa. Deixamos claro que só temos a agradecer a todas as Prefeituras que receberam com muita atenção toda a comissão organizadora. Foram prefeitos e secretários que ficaram surpresos com o resultado do evento na sua cidade. Fica um grande benefício para o Mountain Bike do estado, pois as portas estão abertas para a continuidade do Campeonato.
Queremos agradecer com muito respeito e admiração todos os atletas que, mesmo com dificuldades, conseguiram criar uma referência de campeonato no Brasil. Vocês estão realmente de parabéns e nós da organização ficamos felizes ao ver que todos colaboraram para chegarmos até aqui. A organização dos atletas no campeonato propiciou a melhoria da modalidade e criou condição de termos em todas as etapas uma melhor tecnologia de cronometragem, todas as provas com seguro de vida e largada na hora certa. Foi uma conquista importante e que, sem a participação de vocês, não seria possível. Agradecemos ao nosso presidente da FGC, Sr. Osires Sávio, que por vários dias e noites lutou para a melhoria do Mountain Bike Goiano. Fica nosso reconhecimento ao Presidente e lutador. Aproveitamos para dar as boas vindas aos atletas novatos e aos meios de comunicação que se destacaram neste campeonato. Cumprimentamos a Sra Cláudia Uilza do site Estradas e Trilhas de Brasília e agradecemos a todos os sites que mostraram ao Brasil e ao mundo a luta para chegar até aqui em Bela Vista.
Recebemos muitas críticas e também elogios. Tentamos corrigir o que estava ao nosso alcance e respeitando o que nossa equipe regulamentou. Como dissemos, ainda tem muito para melhorar, mas isso será aos poucos. Precisamos conquistar a confiança dos parceiros e mostrar que investir no esporte é um dos melhores caminhos para a formação da pessoa gerando saúde e cidadania.
Para chegarmos em Bela Vista de Goiás, recordamos automaticamente todas as dificuldades que passamos. É claro que isso é compartilhado com poucas pessoas e essas poucas pessoas foram a energia extra no momento certo.  Queremos agradecer a todos que, de alguma forma, pediram proteção a Deus para todos os envolvidos neste Campeonato.  Nossa vontade não é maior que a de Deus e durante este ano perdemos um grande companheiro e em muitas vezes um irmão. No momento mais difícil para o esporte novamente pessoas vieram e nos abasteceram de energia dizendo que o melhor que poderíamos fazer era continuar o que o Peixoto Bueno de Camargo ajudou a construir. A falta não será preenchida, mas as lembranças sempre farão parte de nossas conversas.
A Sistime está muito honrada em participar deste momento do Mountain Bike. Com muito trabalho e junto com Luis Carlos podemos ver hoje atletas de Goiás e Brasília se destacando nas competições nacionais e internacionais. Não temos dúvidas de que juntos construímos uma grande família do esporte. Conseguimos somar as diferenças unindo atletas de todos os Estados. Que estejamos juntos no próximo ano com mais desafios, mais atletas e muitas trilhas. Até 2011, se Deus quiser!
 
A direção do MTB de Goiás está preparando uma grande festa para poder agradecer pessoalmente todos os atletas, patrocinadores, prefeituras, colaboradores, sites especializados, imprensa, estagiários, ajudantes e todos que estiveram conosco em alguma fase ou etapa do Campeonato. A festa será para 400 pessaos sem nenhum custo para atletas e convidados. O local é uma chácara na saída para Bela Vista, no dia 05 de dezembro. Na oportunidade serão premiados todos os cinco primeiros atletas de suas categorias que mais pontuaram no ranking do Campeonato. Em breve, as informações sobre a festa serão postadas no site que abrigou todas as informações oficiais do Campeonato Goiano de Mountain Bike 2010: o Sistime.
Nosso sinceros agradecimentos.
Colaboração na matéria: Luis Carlos Silvestre, João Benko e Mariana Rosati Benko.
 
 
Notícias associadas: 
Resultados completos de 2010
seu tempo em um clique
Agradecimento da organização no Goiano de MTB 2009
veja como foi no ano passado

0 comentários: