III Desafio Goiás de MTB - Salto Corumbá

Posted: quarta-feira, 2 de setembro de 2009 by Claudia Uilza in Marcadores: , ,
0

Frio, calor e chuva, tudo isso num só dia, tudo isso pra brindar os atletas no III Desafio Goiás de MTB, realizado no Camping Salto Corumbá! Tendo como pano de fundo uma belíssima cachoeira, pontualmente às 10:00 foi dada a largada da Categoria Elite, acompanhada da feminina e de todas as outras, onde mais de 500 atletas participaram!



A prova foi daquelas onde o atleta coloca em prática tudo o que "aprende" nos treinos. Com um percurso mais prático que técnico, o atleta tinha de fazer muita força por causa dos bancos de areia espalhados pelo caminho. Com poucas subidas e poucos singles, os melhores foram aqueles que souberam e tinham pernas pra fazer força.

Na elite Masculina, a equipe JC simplesmente ARREBENTOU, fez o 1°, 2°, 3° e 6° lugares (Montoya que venceu pela 1ª vez a prova, Gesiel, Moisés "Monobloco" e Rafael Mesquita Catalão, respectivamente), Abrãao Azevedo fez um bonito 4° lugar e o pódio ficou completo com o Junio Alves.


Na Elite Feminina, Janildes levou mais uma, quem dizia que ela não tinha condições de realizar o mesmo trabalho que realia no ciclismo, teve de dar a mão à palmatória, ela arrebentou!!


Completaram o pódio feminino, as brasilienses queridíssimas Julyana e minha amiga linda Raquel, a doce Fernanda e a sorridente Márcia Helena! Parabéns meninas, vocês são o orgulho do nosso sexo.


No mais, a prova foi maravilhosa, uma estrutura fantástica e o apoio dos organizadores (tiro meu chapéu pra eles: Luis, Suail e Cafu), o resultado só poderia ser esse mesmo!! Parabéns à organização!!

Faço alguns apartes aqui:
1. o desabafo da minha amiga Edna Dantas e concordo plenamente com ela, uma corrida desse nível, tem de ter mais categorias femininas e paradesportistas!! Precisamos valorizar as nossas meninas e nossos super atletas, organizadores, vamos ficar atentos com isso ai!!

Paradesportista correndo em categoria diferente da sua!!

2. Tenho de agradecer especialmente a uma pessoa: o Willian. O quadro da bike do maridão rachou e só percebemos isso antes de sairmos de casa, deu tempo de voltar e pegar a de treino, que nem de longe se compara a "oficial", dessa forma, ele correria com a que, carinhosamente chamamos de pau de rato, mas o Willian, num gesto de total despreendimento, cedeu a bike dele e correu com a de treino de Giovane... sofreu, furou pneu, chegou empurrando a bike e não reclamou (e se se arrependeu, não disse!!), mas, com isso, meu pau de rato fez 15° com uma bike que não era ajustada pra si, nunca havia corrido nela e, simplesmente arrebentou!! Então deixo aqui um carinho pro Willian e meu ORGULHO pelo meu maridão!! Parabéns aos dois pela amizade e o comprometimento com o esporte!! :*

Willian na largada com a "pau de rato" do maridão

Parabéns aos amigos queridos que correram e abrilhantaram a corrida: Os meninos da JC (sou fã demais desse povo), Bruninho, Cabeça (doidinho), Mutamba - 1° na sua disputadíssima categoria, Boris, Roberto "Negão", Valéria queridíssima e sua família (quem sua junto, vive feliz junto! kkkkkkk), Edna e seus "meninos" (a maior torcedora do meu trabalho), Junior Bombado (meu menino grande), Rafael "melancia" (falo é nada viu? Tb adoro vc!! kkkkkkkkkkkk), Juju, Abrão, Raquel, Willian, Cleitão, Ciro, Martinha, Gugu, Felipe e Pisquila (que família que gosto viu??), Márcio Damião, Diego Cozac, Marcelo, Tiquinho, Romeu Gigante e mais todos os outros que não me lembro agora, mas que estão no meu coração (que brega isso! kkkkkkkkkkkkk)

Beeeijo povo
:*

0 comentários: