AGRADECIMENTO AOS PARTICIPANTES DO IV DESAFIO GOIÁS DE MTB

Posted: terça-feira, 10 de agosto de 2010 by Claudia Uilza in
0

A organização do IV Desafio Goiás de MTB vem agradecer a todos os atletas, público, voluntários e admiradores do esporte Mountain Bike.

A organização do IV Desafio Goiás de MTB vem agradecer a todos os atletas, público, voluntários e admiradores do esporte Mountain Bike.
Este ano, tivemos que nos esforçar muito para que conseguíssemos manter o nível dos anos anteriores. Foram dias de muito trabalho e busca de apoio e ajuda. Algumas portas se fecharam, mas por outro lado conseguimos conquistar a confiança de muitas pessoas. Esta é a dinâmica dos eventos e não foi diferente este ano. Para nós, pelo fato de sermos atletas do MTB, às vezes parece que a trilha é muito mais fácil do que organizar um evento como o Desafio Goiás de MTB. O nome da prova foi pensado justamente para quando bater o cansaço e por alguns momentos vier a vontade de desistir podermos refletir a frase dos vencedores: "a dor é passageira, desistir é para sempre". Podem ter certeza de que essa frase sempre fez parte de nossos momentos de dúvida e por muito tempo irá ser a dose correta de energia para levantarmos se seguirmos com nossos ideais.
Estamos felizes pois este ano pudemos ver novos atletas no evento, novos rostos muitos ansiosos e contentes. Tivemos o privilégio de ter entre os 480 inscritos um ciclista poeta da cidade de Santa Maria da Vitória-BA. Na noite do congresso o Sr. Manoel talvez não saiba, mas deixou muita gente emocionada ao declamar seu poema e agradecer a Deus e a todos por terem rodado 700 quilômetros para compartilhar o mesmo desejo.

 

Era dia dos Pais, dia de emoção, lembrança e pequenas histórias. Para quem deixou a família em casa ficou a saudade boa de poder levar para casa uma medalha para os filhos ou até mesmo um presente como a "caramanhola" que os atletas ganharam. Teve até quem pedisse à organização do evento três caramanholas pois se chegasse em casa somente com uma os outros filhos iriam sentir falta... Teve pai que por baixo da camisa de trabalho estava com outra camisa com as fotos dos filhos e sempre em uma oportunidade mostrava com os olhos brilhando a foto da família.
Teve pai locutor que se emocionou ao contar sua história e que naquele momento ele sabia a importância de ter uma família, uma reflexão emocionada e sincera fez parte das palavras do pai Carlos Moreno. Tinha muitos pais que estavam longe da largada aguardando com muito cuidado as passagens dos atletas. Tinha pais por todos os lados e espaços como também ouviam-se vozes gritando entre o público: pai... te espero aqui na chegada! Neste dia tão emocionante teve um filho que ao ver seu pai chegando não resistiu e furou todas as grades que os separavam e foi correndo abraçar e agradecer pelo papai ter chegado. Após o abraço o filho o acompanhou até a medalha e não mais o largou. Assim foi uma parte do Desafio.
Para nós da organização talvez este ano tenha sido o mais harmonioso. Os detalhes técnicos foram precisos fazendo com que conseguíssemos cumprir o cronograma corrreto em todas as etapas. Nos sentimos gratificados ao conseguir realizar um sorteio com muita seriedade, respeito e humildade. Fizemos um grande esforço para conseguir ter esse sorteio. Para alguns pode até parecer um jeito pequeno de agradecer. Para nós que tivemos dificuldades vocês podem ter certeza de que foi um prêmio do fundo de nosso coração, na mais sincera vontade de poder ajudar.
O único objetivo era tentar compartilhar com todos nossa alegria por conseguirmos chegar ao quarto ano de evento. Deus quis que a sorte estivesse ao lado de Alex Leonardo, da cidade de Catalão, e pelo que ouvimos este atleta mereceu muito o prêmio. Ficamos realizados e podem ter certeza que muito emocionados. Não podemos negar que nossa equipe mesmo depois de 11 horas seguidas de trabalho teve muita energia para vibrar de emoção.

Em um evento com tanta emoção não podemos esquecer também da grande bicampeã da prova: a atleta Julyana Machado da cidade de Brasília-DF (2:25:19.30) e do vencedor Raphael Mesquita de Catalão-GO (1:55:46.88). Raphael conseguiu adiar o bicampeonato masculino e agora faz parte da briga para ver quem será o primeiro bicampeão do Desafio Goiás de MTB.



Para finalizar e, como sempre fazemos, queremos agradecer a Deus por ter nos dado a energia necessária para chegarmos até o quarto ano. Agrademos a proteção Divina que foi dada ao evento protegendo todas as pessoas envolvidas.

Nosso sincero obrigado. Agradecemos a confiança que foi depositada por mais um ano e que todos continuem desejando que o Mountain Bike cresça em todas as esferas trazendo felicidade e continuidade ao esporte que amamos.
Até ano que vem! Até 2011 para comemorar meia década de Desafio!

Luis Carlos Silvestre e Suail Almada - Organizadores do Desafio Goiás de MTB

0 comentários: