Um desabafo!!

Posted: quinta-feira, 10 de março de 2011 by Claudia Uilza in
3

Enquanto se fala dos ciclistas atropelados no Rio Grande do Sul, Brasília vive um momento triste e complicado para os atletas.

Na semana da minha viagem, eu tinha feito um post falando sobre uns loucos que atiravam pregos em ciclistas e pessoas que caminhavam nas ruas de Sobradinho. De lá, ao ligar em casa, "encontrei" meu marido na delegacia e no sustão do outro lado do Atlântico, ele me disse: PEGAMOS os caras que atiravam os pregos!! Como assim pegaram?? Sim, eles tiveram a cara de pau de, além de subir e descer o Colorado e passear nas ruas da cidade atirando pregos em quem tivesse a sorte de estar na frente deles, passarem na frente da D'Bike, onde os meninos sempre ficam ali batendo papo e atiraram outro prego, que pela terceira vez atingiu o Willian. Meu espanto e revolta que já eram enormes, ficaram ainda maior. Os meninos conseguiram pegá-los e os levaram pra delegacia. Lá, o tal "jovem" que a reportagem fala (não achei a versão completa dela), nem é tão jovem assim, tem 40 anos, tem uma loja da Sky no Lago Norte e sua esposa é uma dentista. Esse "apenas" dirigia o carro. O que atirava de fato, tem 21 anos, chama-se Diego e não deve fazer mais nada da vida além de tentar ser um potencial assassino.

 Deixando a paixão de lado e falando com a razão, ainda me pergunto, o que uma pessoa dessa ainda é capaz de fazer?? E se tivesse acertado um olho?? E se tivesse acertaado numa veia, sei lá... e se?? A vida vale muito pouco mesmo, vale tanto que o Claudiomiro foi assassinado por uma "criança" de 14 anos. Não vou levantar bandeira e nem falar de problemas que o Brasil enfrenta e blá blá blá... mas foi preciso um ciclista morrer pra passarem no DFTV?? Essa semana 2 bikes (só as que eu sei) foram roubadas!! E NINGUÉM FAZ NADAAAAA?? Porque semana que vem ninguém mais vai falar do Claudiomiro, ninguém vai mais falar desses idiotas que atiram pregos ou desses marginais que roubam as bicicletas ou pior, dos canalhas que achando que vão se dar bem, compram as bikes roubadas e passeiam por ai! Tomara que sua consciência não doa!!

Não vou entrar em méritos ou deméritos, mas ainda digo o que sempre falo aqui em casa, façam um seguro das suas máquinas, pq nem a imprensa, nem a polícia e nem ninguém está preocupado com o seu patrimônio. Só assim, se o (ah que vontade de xingar) camarada que quiser levar tua bike, vai levar e vc não vai correr o risco de levar um tiro, pq bem ou mal, mesmo passndo a raiva da enrolação do seguro, teu prejuízo vai ser menor (como me revolta falar assim). Vi tantas bicicletas encostadas em postes, que me espanta o povo ter de treinar (quase) armados.

Enfim meu povo, me desculpem a verborragia, como diz minha amiga Lu, mas esses últimos acontecimentos me deixaram chocadas e tristes e vambora, que amanhã o pau quebra no Torneio!!!

Ps 1: Não quis falar o nome dos individuos, acho que eles já sofreram um bocado de vergonha de serem algemados na delegacia.

Ps 2: Falo muito e muita besteira, relevem tá? kkkkkkkkkkk

Ps 3: O blog está aberto para que vcs façam suas reclamações/sugestões, que verborrajam (existe esse verbo?? kkkkk) como eu ou o usem como meio de desabafar ou postar fotos das bikes roubadas. Quanto mais gente souber, maior a chance dela ser encontrada né??

No mais, beijo e boa sorte pra quem vai suar e muito a camisa nesse fim de semana! Pra quem não vai, prometo fotos! \o/

:*

Segue (parte) a reportagem

http://noticias.r7.com/cidades/noticias/jovens-usam-estilingues-e-pregos-para-ferir-pedestres-e-ciclistas-em-brasilia-20110304.html

3 comentários:

  1. Anônimo says:

    po fala o nome dos cidadãos.. pra gente juntar e dar uma metralhada de prego neles pra eles se ligarem. cambada de FDP, eles nao vem aprontar uma dessa aqui em brasilinha nao pq aqui a casa cai pro lado deles!

  1. Nilsinho says:

    Mais uma vez um fato triste assola os amigos do DF.
    Esperamos que as autoridades tomem medidas para coibir tais acontecimentos.
    Fica minhas condolências para a família do Claudiomiro e que os ciclistas marquem bem esta data para que anualmente se façam manifestações em sua memória e para que tal fato nunca caia no esquecimento!

    Gostaria de pedir sua autoriazação Cláudia, para publicar suas palavras no BIKE GIRO também.

    Aguardo:
    nilsonbrazsilva@hotmail.com

  1. Claro que sim Nilsinho.Embora ache que sejam apenas divagações de uma esposa de ciclista, se puder ajudar de alguma forma, publique!
    Obrigada pela confiança!
    Quanto aos nomes dos infelizes, deixa pra lá né?? Mesmo que eles paguem apenas cestas básicas depois de julgados, já valeu por serem pegos em flagrante e humilhados na delegacia!!

    :*