Líder de equipe de ciclismo é morto ao reagir a assalto no Recanto das Emas

Posted: quarta-feira, 9 de março de 2011 by Claudia Uilza in
1

ATÉ QUANDO TEREMOS ESSE TIPO DE VIOLÊNCIA??

Antonio Temóteo
Publicação: 08/03/2011 22:44 Atualização: 08/03/2011 23:16
Um homem morreu na noite desta terça-feira (8/3) quando voltava de um trilha com um grupo de ciclistas pela DF-001, local próximo a Quadra 800 do Recanto das Emas. A vítima é Claudiomiro de Oliveira, 40 anos, líder da equipe Calangos Bike Trilha, que faleceu após ser atingido com um tiro no peito. Ao todo, 13 ciclistas voltavam do Park Way, quando foram surpreendidos por um grupo de quadro assaltantes.

Segundo AC — um dos integrantes da equipe e o primeiro da fila — um homem armado e outros três comparsas saíram dos fundos de uma parada de ônibus, o renderam, pediram a bicicleta e voltaram a se esconder. A poucos metros de distância, outros dois integrantes do grupo foram abordados e também tiveram as bicicletas roubadas.

Nesse momento, Oliveira foi ao encontro de um dos jovens que fugia com uma das bicicletas, mas levou um tiro no peito enquanto brigavam. AC contou que ouviu dois disparos e correu até o local. Oliveira morreu na hora. Um homem conseguiu desarmar o jovem e começou a agredi-lo. Outros cinco populares foram até o local começaram a linchar o rapaz.

Eles só foram contidos depois que o Corpo de Bombeiros chegou ao local. O jovem, ferido, foi levado pelos bombeiros para o Hospital Regional do Gama e depois foi transferido para o Hospital de Base. Os outros assaltantes fugiram com duas bicicletas. A 27ª Delegacia de Policia (Recanto das Emas) não quis comentar o caso.

Policiais Militares que estavam no local disseram à reportagem que o grupo de criminosos havia participado de uma tentativa de roubo a um ônibus antes de abordarem os ciclistas. Sabe-se, até agora, que o autor do disparo é menor de idade e que o caso será investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
 
Fonte: Correio Braziliense



1 comentários:

  1. Anônimo says:

    Lamentável o ocorrido.
    Presto minhas condolências à família e amigos do Claudiomiro.
    Esperamos que providências sejam tomadas a repsito do fato.