Brasileiros conquistam onze medalhas no Pan-americano de MTB

Posted: quarta-feira, 14 de abril de 2010 by Claudia Uilza in
0

Foram 11 medalhas que os brasileiros trouxeram para casa no 14º Campeonato Pan-americano de MTB, que aconteceu entre os dias 7 e 11 de abril, na Guatemala (América Central). Entre os quase 400 competidores de 14 países, os atletas nacionais conseguiram se destacar nas três modalidades em disputa: cross-country, 4X e downhill.

Um dos destaques foi a categoria Sub-23 do cross-country, com a dobradinha de Sherman Paiva e Henrique Avancini. Na categoria Master B2, primeiro e terceiro lugares para o Brasil, com Eduardo Ramires, técnico da Seleção Brasileira de MTB, e Ricardo Machado conquistando o ouro e bronze, respectivamente. Jusmar Correa também foi bem e levou a medalha de prata na Master C2. O circuito do cross-country tinha 7,3 quilômetros e o número de voltas varia de acordo com cada categoria.

Na Elite Masculina, Rubens Donizete mais uma vez mostrou porque é o grande nome do esporte brasileiro, conquistando a medalha de prata, atrás apenas de Todd Wells (EUA). No feminino, o domínio americano foi evidente e as brasileiras não conseguiram ir muito bem. Érika Gramiscelli foi a melhor colocada, com a 12ª posição. Roberta Stopa, que sofreu com problemas na lombar, ficou logo atrás, na 14ª posição.

“Minha satisfação se completa principalmente porque pontuamos o Brasil no ranking das nações, e vou continuar brigando pelo país em busca da vaga olímpica. Fiquei feliz pelo meu desempenho e vejo que minha performance está crescendo gradativamente”, disse Stopa.
Downhill e 4X - No downhill, mais um ouro para o país. O catarinense Markolf Berchtold conseguiu superar todos os concorrentes em sua descida, terminando em 3min33, chegando assim ao quinto título Pan-americano na carreira. Outro brasileiro na modalidade, Marcos Lira venceu na categoria Master B1.

Na elite feminina, destaque para Luana Oliveira, que não só ficou com o terceiro lugar no downhill, mas também levou o ouro no 4X. Marcos Marra também conseguiu um título, ficando em primeiro na categoria Master do 4X.

0 comentários: