AGRADECIMENTO DA ORGANIZAÇÃO DO CAMPEONATO GOIANO DE MTB

Posted: quinta-feira, 28 de outubro de 2010 by Claudia Uilza in
0




Chegou ao fim o Campeonato Goiano de MTB 2010. Agora é hora de começar uma nova etapa e encarar grandes desafios.
A direção de MTB da FGC, por meio de seu diretor de Mountain Bike, Sr. Luis Carlos Silvestre, mostrou para todo o Brasil que é possível evoluir o esporte mesmo com tantas limitações. Um esporte que ainda precisa de crescimento mundial encontrou em Goiás uma equipe afinada que em pouco tempo virou referência em todo o território nacional.  Algumas inovações lançadas aqui em Goiás foram admiradas em todo o continente. A parceria entre a Sistime e o Sr. Luis Carlos Silvestre foi muito além do contrato formal. Inovações que antes poderiam ser vistas somente em locais distantes começaram a fazer parte das etapas do Goiano de MTB.
A cada etapa foi lançado um novo serviço, tornando este Campeonato o mais moderno do Brasil. Tantas coisas boas e ainda muita coisa para evoluir, tem muito chão para rodar e, quem sabe, novos patrocinadores poderão fazer o esporte aqui em Goiás crescer como sua direção e parceiros desejam.
Este ano os atletas que participaram de todas as etapas rodaram em média nove horas em cima da bike, sendo que a categoria Elite passou mais de dez horas, somando todos os tempos das seis etapas. Ao todo, foram 1228 participações, sendo a etapa do Posto Barcelona a com maior número de atletas: 261 largaram. Foram distribuídos exatamente R$ 40.610,00 em premiação.Os atletas começaram em Goiânia, depois seguiram para São Simão, na sequência voltam para o famoso laboratório, também em Goiânia, e na quarta etapa todos desafiaram o sentido contrário do circuito na cidade de Iporá. Após uma pausa, os atletas visitaram a cidade de Senador Canedo e experimentaram uma das mais baixas umidades registradas no estado.

Para finalizar e fechar com chave de ouro, a cidade de Bela Vista abriu as portas para a última e decisiva etapa. Deixamos claro que só temos a agradecer a todas as Prefeituras que receberam com muita atenção toda a comissão organizadora. Foram prefeitos e secretários que ficaram surpresos com o resultado do evento na sua cidade. Fica um grande benefício para o Mountain Bike do estado, pois as portas estão abertas para a continuidade do Campeonato.
Queremos agradecer com muito respeito e admiração todos os atletas que, mesmo com dificuldades, conseguiram criar uma referência de campeonato no Brasil. Vocês estão realmente de parabéns e nós da organização ficamos felizes ao ver que todos colaboraram para chegarmos até aqui. A organização dos atletas no campeonato propiciou a melhoria da modalidade e criou condição de termos em todas as etapas uma melhor tecnologia de cronometragem, todas as provas com seguro de vida e largada na hora certa. Foi uma conquista importante e que, sem a participação de vocês, não seria possível. Agradecemos ao nosso presidente da FGC, Sr. Osires Sávio, que por vários dias e noites lutou para a melhoria do Mountain Bike Goiano. Fica nosso reconhecimento ao Presidente e lutador. Aproveitamos para dar as boas vindas aos atletas novatos e aos meios de comunicação que se destacaram neste campeonato. Cumprimentamos a Sra Cláudia Uilza do site Estradas e Trilhas de Brasília e agradecemos a todos os sites que mostraram ao Brasil e ao mundo a luta para chegar até aqui em Bela Vista.
Recebemos muitas críticas e também elogios. Tentamos corrigir o que estava ao nosso alcance e respeitando o que nossa equipe regulamentou. Como dissemos, ainda tem muito para melhorar, mas isso será aos poucos. Precisamos conquistar a confiança dos parceiros e mostrar que investir no esporte é um dos melhores caminhos para a formação da pessoa gerando saúde e cidadania.
Para chegarmos em Bela Vista de Goiás, recordamos automaticamente todas as dificuldades que passamos. É claro que isso é compartilhado com poucas pessoas e essas poucas pessoas foram a energia extra no momento certo.  Queremos agradecer a todos que, de alguma forma, pediram proteção a Deus para todos os envolvidos neste Campeonato.  Nossa vontade não é maior que a de Deus e durante este ano perdemos um grande companheiro e em muitas vezes um irmão. No momento mais difícil para o esporte novamente pessoas vieram e nos abasteceram de energia dizendo que o melhor que poderíamos fazer era continuar o que o Peixoto Bueno de Camargo ajudou a construir. A falta não será preenchida, mas as lembranças sempre farão parte de nossas conversas.
A Sistime está muito honrada em participar deste momento do Mountain Bike. Com muito trabalho e junto com Luis Carlos podemos ver hoje atletas de Goiás e Brasília se destacando nas competições nacionais e internacionais. Não temos dúvidas de que juntos construímos uma grande família do esporte. Conseguimos somar as diferenças unindo atletas de todos os Estados. Que estejamos juntos no próximo ano com mais desafios, mais atletas e muitas trilhas. Até 2011, se Deus quiser!
 
A direção do MTB de Goiás está preparando uma grande festa para poder agradecer pessoalmente todos os atletas, patrocinadores, prefeituras, colaboradores, sites especializados, imprensa, estagiários, ajudantes e todos que estiveram conosco em alguma fase ou etapa do Campeonato. A festa será para 400 pessaos sem nenhum custo para atletas e convidados. O local é uma chácara na saída para Bela Vista, no dia 05 de dezembro. Na oportunidade serão premiados todos os cinco primeiros atletas de suas categorias que mais pontuaram no ranking do Campeonato. Em breve, as informações sobre a festa serão postadas no site que abrigou todas as informações oficiais do Campeonato Goiano de Mountain Bike 2010: o Sistime.
Nosso sinceros agradecimentos.
Colaboração na matéria: Luis Carlos Silvestre, João Benko e Mariana Rosati Benko.
 
 
Notícias associadas: 
Resultados completos de 2010
seu tempo em um clique
Agradecimento da organização no Goiano de MTB 2009
veja como foi no ano passado

SISTIME - do amor ao ciclismo a uma empresa revolucionária

Posted: by Claudia Uilza in
0

Eu tenho um carinho super especial por esses dois, me apoiaram, me ajudaram e sempre estiveram ao meu lado. Como sempre tive curiosidade em saber como eles começaram, eles me privilegiaram e me mandaram sua história que compartilho com vocês!! Super beijooo




Conheça a trajetória da Sistime Cronometragem

Empresa de raízes goianas nasceu do amor de um ciclista pelo Mountain Bike e
em 2011 completará dez anos de atuação no mercado de cronometragem

O ano era 2001 e um rapaz ciclista com muitos ideais e amor pelo esporte, sobretudo o esporte sobre duas rodas, bolou uma copa de Mountain Bike em Goiás. O nome do campeonato era Copa Santa Branca de Mountain Bike e as provas aconteciam na Santa Branca Ecoturismo, com uma média de 70 corredores. Muitos atletas que hoje ganham prêmios importantes deram suas primeiras pedaladas lá. O nome do rapaz sonhador: João Benko. O nome de sua equipe (ou melhor, do grupo de amigos que o ajudavam): Ospéduro.
No primeiro ano, planilhas manuais eram utilizadas para a captação das passagens dos atletas. Eram muitas voltas marcadas “na mão”, já que todas as etapas da lendária Copa Santa Branca de Mountain Bike eram realizadas no formato XCO.
Do segundo ao quarto ano de trabalho, ainda com o nome Ospéduro, o sistema de captação dos dados começa a mudar. João Benko lembra que isso aconteceu quando ele assistiu à uma prova de MTB em Anápolis onde foi feita uma demonstração de cronometragem utilizando um programa de computador formatado para corridas de Motocross. A partir daí, João Benko deu início às suas pesquisas e começou a desenvolver um sistema semelhante para o MTB junto com um programador.
Depois disso, alguns organizadores começaram a se interessar por este novo sistema e João Benko passou a oferecer o seu serviço. Os organizadores viam o sistema funcionando na Copa Santa Branca e queriam o mesmo para seus eventos.
Em 2004, a equipe Ospéduro passa a se chamar Sistime. O objetivo era dar um nome mais profissional para a empresa que estava nascendo, “depois que um organizador não conseguiu entender o nome da equipe de cronometragem”, segundo as palavras de João Benko.
Dentre as lembranças, importante ressaltar a primeira prova cronometrada fora de Goiânia: Desafios dos Pireneus, em Pirenópolis, no ano de 2005, organizada pela equipe Desbrava, de Brasília.
A partir daí, muitas competições contaram com a prestação de serviços da Sistime e uma equipe fixa passou a acompanhar constantemente o trabalho de João Benko, o que possibilitou uma intensa troca de ideias e experiências e, consequentemente, o aprimoramento do trabalho realizado.
O sistema de planilhas manuais foi mantido para que os atletas tenham mais segurança caso os computadores apresentem algum problema e uma câmera de slow motion a 300 frames por segundo foi comprada para garantir o funcionamento do sistema de backup que a Sistime utiliza (lembrando que os olhos humanos alcançam somente 25 frames por segundo). Fora as corridas aos finais de semana, foram muitas horas de reuniões e estudo de regulamentos de Mountain Bike e corridas de rua.
A meta era entender o que deveria ser aperfeiçoado e acrescentado no software, bem como desenvolver novos serviços para os organizadores, sempre baseado no que os atletas pediam durante os eventos. Outros grandes desafios foram as mudanças no site, a programação do mesmo para que pudessem começar as inscrições on line, o lançamento dos resultados em tempo real, por meio do qual o atleta pode ver sua colocação na TV de plasma ou monitor e o envio de resultados via SMS (compõem o mix de serviços disponíveis para o organizador).
Outro fato muito importante foi o início da pesquisa sobre tecnologias esportivas em 2004, o que levou João Benko a conhecer e buscar contato com fabricantes de sistemas de chip no mundo todo. Após muitas reuniões pela internet com estas empresas, a maioria situada nos Estados Unidos, finalmente foi possível, em 2009, escolher e comprar o sistema que melhor se adaptaria tanto ao Mountain Bike como às corridas de rua.
Mas 2009 não ficou marcado apenas pela aquisição do novo equipamento de cronometragem e pela entrada no mercado de cronometragem de corridas de rua. Este foi também o ano de muita emoção para toda a equipe Sistime por ter sido a escolhida para realizar a cronometragem da tradicional Maratona Ravelli, organizada no estado de São Paulo pelo decacampeão brasileiro e ídolo de João Benko – atleta Marcio Ravelli. O grande desafio foi mostrar ao Brasil que a Sistime conseguiria cronometrar a chegada de 840 atletas sem qualquer problema. E isso foi feito.
Além desta importante prova do calendário brasileiro, destaque para tantas outras provas reconhecidas em Goiás e no Brasil, como o Campeonato Goiano de MTB, o Mega Biker, o Trip Trail Pedal na Serra, os 70Km de Ceilândia, a Maratona de Iporá, o Desafio Goiás de MTB, as edições do GP Goiás de Mountain Bike, a Shimano Fest, a cronometragem paralela das Elites na Copa Internacional Levorin de MTB, entre tantas outras provas de MTB e corridas de rua.
João Benko e a equipe que o acompanha sentem-se felizes por ter uma pequena parcela de contribuição com a evolução do Mountain Bike e se preparam com muitas novidades para 2011, trabalhando muito durante a semana e aos finais de semana para tentar compreender e atender cada vez mais as necessidades dos atletas e dos organizadores.
No próximo ano a Sistime terá muitas – e boas – notícias para os atletas e tem orgulho de ser uma empresa de raízes goianas trabalhando muito e lutando para crescer com o esporte no Brasil. Muito obrigado aos atletas, amigos, organizadores, família e a todos os leitores!

Equipe Sistime
João de Souza Benko
Mariana Rosati Benko
62-9242-4364
(equipe@sistime.com.br)

VI Etapa Campeonato Goiano de MTB

Posted: domingo, 24 de outubro de 2010 by Claudia Uilza in
2

Eu vinha no carro e li uma coisa que me deixou pensativa. " Ultima etapa do Goiano de MTB em Bela Vista GO com certeza a melhor prova do ano, tudo funcionou local, trilha, agua, frutas ... fantastico."

Dai eu fiquei pensando... será que essa foi mesmo a melhor etapa? Ou a melhor foi a do Posto Barcelona, onde tive oportunidade de saber o que seria o Campeonato Goiano? Ou foi a 2ª, no laboratório, que eu viajei a trabalho e perdi a inscricção de Giovane e nós não fomos? Ou a de São Simão, que estava uma chuva lascada, mas que alugamos uma casa e mais nos divertimos juntos? Ou a de Iporá, que nos perdemos no caminho a bicicleta de Giovane quebrou na trilha e eu chorei pra caramba, pq sabia que ele ia chegar bem? Ou a de Senador Canedo, que chegamos em cima da hora e quase perdemos a largada?? Ou a de hoje, em Bela Vista, num circuito fantástico, cheio de drops, lama, subidas, decidas ?? Não sei, não cheguei a nenhuma conclusão. Pra mim não teve melhor, todas foram as melhores, de 4 etapas que Giovane participou, 3 troféus enfeitam meu aparador e uma super medalha de 6º lugar! E alguém vem me perguntar qual foi a melhor?? TODAS!!

Quero parabenizar de todo meu coração a organização, especialmente ao Luisinho que abriu as portas pra mim, ao João e a Mariana, da Sistime, que desde o início me apoiaram, divulgaram minhas fotos, sem me conhecer e hoje o carinho e a admiração pelo trabalho deles é ENORME (aliás, leiam no próximo post a história deles), a Verônica, minha fiel escudeira, que enfrenta os maiores desafios pra trazer fotos mais e mais lindas pra vcs e a TODOS os atletas, aqueles desconhecidos que entram no meu site e comentam minhas fotos ou apenas as "roubam" pra enfeitar suas redes sociais, àqueles que viraram amigos, àqueles que não conheço, mas que me conhecem, me chamam pelo nome (fico super orgulhosa disso), que sempre respeitaram meu trabalho. Aos meus amigos que viajam comigo, aguentam minha encheções de saco, meus gritos, as minhas amigas super queridas e especiais, enfim... a TODOS que de uma maneira ou de outra passaram a fazer parte da minha vida!!

Dia 05/12 tem festa, A festa, estaremos todos lá, vamos celebrar a um campeonato bonito, limpo, com suor, com lágrimas, com arranhões e machucados, mas acima de tudo, com honra, com disputas saudáveis, com dignidade e, acima de tudo com CAMPEÕES!! Porque TODOS são campeões! Parabéns!!

Quanta verborragia né? kkkkkkkk
Então... de novo
F O T O S
Ps: Como viajo amanhã cedinho, não tive como tratar as fotos, então como bem disse a Débora: "A gente mesmo trata"! Então tratem ai e aproveitem!!
SUPER BEIJOOOO
:*

100 km de Brasília de Ciclismo

Posted: quinta-feira, 21 de outubro de 2010 by Claudia Uilza in
0


Senhores Diretores de Equipe e Atletas em geral.

Venho convidá-los a participar mais uma vez da prova mais tradicional de Brasília, a 41ª Edição dos 100km de Brasília de Ciclismo. Este ano a prova será organizada novamente sob a supervisão da EPZ SPORTS, mesma equipe que organiza ha 3 anos a tradicional Volta Ciclística Gasol. Vale lembrar que a prova é válida para o Ranking Nacional com pontuação máxima para provas de um dia e a confirmação de sua presença é necessária o quanto antes para agilizarmos os procedimentos de segurança e organização.

Dessa forma, contamos com a presença de todos de forma a engrandecer o esporte e a todos que o praticam.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 25 de Outubro e encerrarão em 12 de novembro.

Atenciosamente,

 
Confira as fotos dos anos anteriores
2008

2009

Desafio Altiplano de MTB

Posted: segunda-feira, 18 de outubro de 2010 by Claudia Uilza in
1

Aconteceu ontem o primeiro Desafio Altiplano de MTB! No primeiro dia de horário de verão, num dia que anunciava chuva, mas que depois se rendeu ao sol, muitos atletas, divididos em categorias, suaram a camisa pra vencer os 40 e poucos kilômetros da prova.

O vendedor foi Abrãao Azevedo, que colocou uma boa vantagem nos adversários. Seguido por Montoya e Junior Bombado.

A organização da prova arrebentou e foi muito feliz na escolha do lugar! A Fazenda Taboquinha é um lugar lindo e que vale a pena ser visitada. Almoço gostoso, bebidas geladinhas, piscinas, rios, enfim, um excelente lugar pra família aguardar seus bravos guerreiros.

Parabéns todos os participantes, organização e colaboradores da prova. Parabéns a Sistime pela super organização mostrada numa prova com cronometragem manual. Só mostra que não importa COMO se faz, mas QUEM faz!!

Parabéns ao meu povo que arrebentou! E especial ao Cabeça, que foi o primeiro na sua categoria e 5º na geral e mais uma vez ao maridão que fez 4º! E um beijo super especial a todos meu amigos queridos que mais uma vez fizeram o meu domingo mais animado!! BEijo povo :*

E... FOTOS \o/


Álbum I


Álbum II

ATENÇÃO!! NÃO PERCA AS DATAS!!

Posted: sexta-feira, 15 de outubro de 2010 by Claudia Uilza in
0

6º GP Goiás de MTB - Pirenópolis

Posted: terça-feira, 12 de outubro de 2010 by Claudia Uilza in
0

Eitaaa, demorou mas enfim sairam as primeiras fotos!! Desculpem, mas foi tudo de uma correria só e hoje, enfim, consegui postar o primeiro álbum e até o fim dio dia posto o segundo!Prometo!!

Quanto a corrida, a organização mais uma vez s superou! Perfeita, pontos de água, sinalização, tudo 10!! Tenho uma única reclamação ou melhor, sugestão, não só a essa organização, mas a todas... normalmente, o atleta tenta levar a família pra prestigiar os eventos e seu desempenho nas corridas, mas o que mai dificulta é a falta de estrutura dos locais, procurar lugares onde se vende uma água, um refri, algo pra comer, faz com que a família queira passar um dia agradável, prestigiar o seu atleta e gera renda pro local. Óbvio que em algumas situações, isso é praticamente impossível, mas vamos tentar fazer algo nesse sentido!!

Quero parabenizar a todos os atletas que sentiram o limite da serra dos Pirineus, num calor insuportável, muita poeira e baixa umidade!! É só por vocês que essas corridas acontecem!! Parabéns!

Parabéns também a meus amigos queridos que mais uma vez arrebentaram e ao maridão óbvio, que trouxe uma bela medalha de 4º lugar pra casa!

Sem mais delongas... FOTOS!! \o/

Beijos meus amores
:*



Álbum II

DESAFIO JARDIM BOTÂNICO DE CICLISMO - 10 DE OUTUBRO

Posted: quinta-feira, 7 de outubro de 2010 by Claudia Uilza in
0


 
As Inscrições serão feitas no dia do evento das 7h as 8h



O valor da inscrição será de R$40,00(quarenta reais).

Entretanto o atleta que devolver o número ao fim de cada etapa receberá o valor de R$10,00 no ato da devolução.



A numeração que foi entregue nas etapas anteriores será usada nesta etapa do campeonato; exceto para provas

Classe 1 (Volta Ciclística Gasol e 100 km de Brasília). Sob nenhuma hipótese o ciclista poderá portar números diferentes daqueles a ele designados.



ATENÇÃO:

Desculpem o transtorno por parte das inscrições e informações no site, mas estamos com grandes problemas com a empresa que opera o site que não está cumprindo com suas obrigações. Infelizmente dependemos dos serviços da mesma e por isso peço novamente desculpas pelo transtorno. 

INFORMAÇÕES
Éder Vieira   (61)8564-7441 -- 3033-1901
Paulo Felipe (61)8162-6397 -- 3367-3203
José Alves    (61)8406-6263 -- 3967-0505
Skype: epz.sports

BRASÍLIA - DF
...... __@
...._ \ >_
...(_)/ (_)_________