ETAPA 3 DO CAMPEONATO GOIANO DE MTB: ÚLTIMOS DIAS PARA INSCRIÇÃO

Posted: quinta-feira, 29 de abril de 2010 by Claudia Uilza in
1


O prazo para inscrição na terceira etapa do Campeonato Goiano de MTB está acabando. A prova será realizada no Laboratório, em Goiânia, no dia 9 de maio.
Atenção aos prazos!
- Inscrições abertas até o dia 3 de maio (segunda-feira anterior ao evento), com boleto vencendo no dia 4 de maio (terça-feira anterior ao evento).
Veja na página oficial as informações sobre as baterias e horários de largadas, altimetria, premiação e outras. Clique AQUI
Informação importante: as filiações para a terceira etapa, se feitas pelo site, terão os mesmo prazos das inscrições. Após a terceira etapa, filiações somente na sede da Federação Goiana de Ciclismo (FGC).

Reconhecimento - 70 km

Posted: domingo, 25 de abril de 2010 by Claudia Uilza in
0

Povooo! Fazia tempo que eu não comia tanta poeira e olha que estava de carro!! O percurso era praticamente o mesmo do ano passado e o pessoal desceu a lenha e fez uma linda festa no reconhecimento! Vários atletas estavam cedinho na orla do Lago Veredinha em Brazlândia para, debaixo de um sol inclemente, percorrer os 44 km do percurso reduzido ou os 70 km do percurso integral.

Como não poderei estar lá no domingo (vou viajar a trabalho pra Angra e Paraty! Ruim né? hihihi), fiz questão de ir hoje, conferir se o percurso era duro mesmo ou se estavam dando muita colher de chá pra vocês!! Mas não se preocupem, tem gente pra fotografar vocês tudim lá tá? E os 10 primeiros atletas que, no dia da prova, falar com a fotógrafa do Estradas e Trilhas, que viu esse post, vai ganhar uma foto sua impressa \o/

No mais, parabéns demais pra Gerusa e pro Camilo que mais uma vez arrebentaram na organização da maior prova de MTB de Brasília. 

E eu volto de lá da beira da praia com notícias e fotos pra vcs ok?? E não se esqueçam de pedir a foto impressa heim??

Beeeijo povo e bora pras fotos de hoje!
:*


Reconhecimento dos 70 km

Posted: quarta-feira, 21 de abril de 2010 by Claudia Uilza in
0

Domingo, dia 24/04 é o reconhecimento oficial da maior prova de MTB de Brasília. O reconhecimento terá todo o percurso marcado, água e carro de apoio para os atletas e, claro, o ESTRADAS E TRILHAS também estará lá, trazendo fotos e novidades quentinhas pra vocês!

:*

Brasileiros conquistam onze medalhas no Pan-americano de MTB

Posted: quarta-feira, 14 de abril de 2010 by Claudia Uilza in
0

Foram 11 medalhas que os brasileiros trouxeram para casa no 14º Campeonato Pan-americano de MTB, que aconteceu entre os dias 7 e 11 de abril, na Guatemala (América Central). Entre os quase 400 competidores de 14 países, os atletas nacionais conseguiram se destacar nas três modalidades em disputa: cross-country, 4X e downhill.

Um dos destaques foi a categoria Sub-23 do cross-country, com a dobradinha de Sherman Paiva e Henrique Avancini. Na categoria Master B2, primeiro e terceiro lugares para o Brasil, com Eduardo Ramires, técnico da Seleção Brasileira de MTB, e Ricardo Machado conquistando o ouro e bronze, respectivamente. Jusmar Correa também foi bem e levou a medalha de prata na Master C2. O circuito do cross-country tinha 7,3 quilômetros e o número de voltas varia de acordo com cada categoria.

Na Elite Masculina, Rubens Donizete mais uma vez mostrou porque é o grande nome do esporte brasileiro, conquistando a medalha de prata, atrás apenas de Todd Wells (EUA). No feminino, o domínio americano foi evidente e as brasileiras não conseguiram ir muito bem. Érika Gramiscelli foi a melhor colocada, com a 12ª posição. Roberta Stopa, que sofreu com problemas na lombar, ficou logo atrás, na 14ª posição.

“Minha satisfação se completa principalmente porque pontuamos o Brasil no ranking das nações, e vou continuar brigando pelo país em busca da vaga olímpica. Fiquei feliz pelo meu desempenho e vejo que minha performance está crescendo gradativamente”, disse Stopa.
Downhill e 4X - No downhill, mais um ouro para o país. O catarinense Markolf Berchtold conseguiu superar todos os concorrentes em sua descida, terminando em 3min33, chegando assim ao quinto título Pan-americano na carreira. Outro brasileiro na modalidade, Marcos Lira venceu na categoria Master B1.

Na elite feminina, destaque para Luana Oliveira, que não só ficou com o terceiro lugar no downhill, mas também levou o ouro no 4X. Marcos Marra também conseguiu um título, ficando em primeiro na categoria Master do 4X.

Manutenção!!

Posted: segunda-feira, 5 de abril de 2010 by Claudia Uilza in
0

Genteee, desculpem, mas depois de várias pessoas não conseguirem decorar o endereço do Blog, resolvi registrá-lo e demora umas 24 horas pra atualizar!! Então, peço desculpas pelo transtorno, mas logo logo teremos um blog mais bonito e com um ndereço mais fácil de decorar! kkkkkkkkkkk

Beeeijo
:*

2ª Etapa Campeonato Goiano de MTB - São Simão

Posted: by Claudia Uilza in
1

Pronto, agora refeita do final de semana, posso falar um pouco dessa corrida tão gostosa de ver (já que eu não participo mesmo! hihihi)

Eu confesso que nunca tinha ouvido falar de São Simão, até conhecer a Pam, que morou lá tanto tempo e que foi responsável por nos conseguir uma casa, já que a cidade tem pouca estrutura de hotéis e pousadas. Tanto é, que teve um grupo que teve de ficar em uma cidade a 13 km.


Mas a cidade é uma delícia. Aquelas que a gente tem vontade de morar por lá. Tem uma "praia", que na verdade é um lago represado, mas com uma estrutura fantástica!! Aliado a 2ª Etapa, a cidade recebeu o 5º festival Gastronômico e uma etapa do Campeonato Goiano de Jet Sky! Muitoooo legal também e lóóóógico, que aproveitei e mudei um tanto de esporte! \o/
O percurso da corrida teve apenas 11 km, mas com MUITA lama, muita mesmoo! Choveu muito na cidade, mas no domingo, abriu um solzinho tímido, mas que deu pra botar o povo pra suar, mas não pra secar a lama e imaginem como nossos guerreiros e guerreiras chegaram!! LINDOSS!!

A categoria Elite largou primeiro e como Gesiel e Raphael Mesquita, o resultado ficou meio óbvio. Os dois pedalaram juntos o tempo todo e com 4 voltas e um tempo de 1:37:44 3 1:37:45, respecitivamente, levaram mais um caneco pra coleção! Em 3º Mauricio Fontenelle, em 4º Bruno Caixeta (surpreendente!) e em 5º o Juliano Garcia! Super Parabéns guerreiros!!

Nas outras categorias, muita sujeira, muito sofrimento, mas no final, salvaram-se todos! Parabéns a todos, especialmente o povo do Sobrado, que não fizeram feio e, claro, ao maridão, que fez 6º e está em 5º no campeonato!!

Quanto à organização, mais uma vez tiro meu chapéu!! Da escolha do local, a definição do circuito, tudo muito bacana, tenho ressalvas, mas não vou fazer críticas, apenas voltar a dizer que alguns lugares, mesmo que exaustivamente divulgado, precisa de mais marcação ou, no mínimo, alguém lá da organização e não a torcida!! Na hora que abaixa a cabeça pra correr, o atleta acredita que o percurso se não está marcado, tem sempre alguém lá pra ajudar... e por mais que ele saiba, ele precisa dessa "força" da organização!!No mais, parabéns de coração, dessa fotógrafa que ama o esporte, faz com prazer, mas que já viajou um bocado atrás da foto perfeita... da corrida perfeita! Digo de coração, que vocês estão arrebentando!! 

Eu preciso fazer um agradecimento especial!! A Verônica que me ajudou com as fotos, dei uma câmera pra ela e disse: se viraaaa!! E ela foi lá, se virou e ARREBENTOU!! O 2º álbum de fotos é dela! E ficaram fantásticas, como vcs poderão comprovar!! Obrigada Vevê... vc e mais o maridão e a Ruthinha, foram um presente que Papai do Céu me deu, aliás mais um!!

Parabéns as meninas superpoderosas: Débora e Martinha que, mais uma vez, foram lá e fizeram bonito, dando couro em muito marmanjo que nem compeltou a prova! O mundo é das mulheresss! kkkkkkkkkk

E, mais uma vez, vamos parar de papo furado e mostrar o que vocês querem ver!! F O T O S \o/


Álbum II - Fotos da Verônica \o/


Pera, que já já tem mais!!