Volta das Satélites

Posted: segunda-feira, 28 de setembro de 2009 by Claudia Uilza in
0





Éder Vieira--- (61)8564-7441 -- 3033-1901
Paulo Felipe- (61)8162-6397 -- 3367-3203
José Alves---- (61)8406-6263 -- 3967-0505

BRASÍLIA - DF

Marcelino Bonfim---(61)8448-7011

Campeonato Brasiliense 2009

Posted: quinta-feira, 24 de setembro de 2009 by Claudia Uilza in
0

Pessoal, essa é importante!! É a convocação para o Campeonato Brasiliense de ciclismo e formação da Seleção brasiliense para a Copa da República!
Em tempo, a galera que quiser ajudar com patrocínio, os telefones dos organizadores estão ai embaixo e eles estão precisando de todo tipo de ajuda, estão fazendo tudo apenas com a boa vontade que só quem ama o esporte tem!! Então vamos lá... se você pode ou conhece alguém que pode ajudá-los, indique tá?

Beeeijo

Convocação

Campeonato Brasiliense 2009

O Departamento Técnico da Federação Metropolitana de Ciclismo (FMC) convoca os atletas das categorias ELITE/SUB-23, MASTER C e SUB 30 a participarem da prova que ira definir o campeão brasiliense de ciclismo de 2009. A ser realizado na cidade satélite de Taguatinga – DF no dia 18 de outubro do corrente.

As demais categorias deverão aguardar posteriormente a sua convocação oficial. A saber que na categoria ELITE/SUB-23, estarão sendo observados os ciclistas para a formação da SELEÇÃO que representará Brasilia na COPA DA REPUBLICA.

Demais informações serão disponibilizadas nos proximos dias.

Atenciosamente: Departamento técnico Federação Metropolitana de Ciclismo – DFE-mail: jadeciclismo1@gmail.com, fugasports@gmail.com

Contatos: Junior – 9215 3185 / Fausto – 8435 4226

Posted: domingo, 20 de setembro de 2009 by Claudia Uilza in
0

Oi queridos!!
Tirei essa semana de folga, estou em Maceió, por isso fiquei de fora de alguns acontecimentos ciclísticos por ai, mas não se preocupem... logo estarei de volta e na ativa tá??
Beeeijoo







:*






VI Volta das Satélites

Posted: terça-feira, 15 de setembro de 2009 by Claudia Uilza in
0

Vem aí a Volta Ciclística
mais tradicional de BRASÍLIA!!!!
Apresentação1.jpg

Em breve todas as informações!!!

EPZ SPORTS
Éder Vieira--- (61)8564-7441 -- 3033-1901
Paulo Felipe- (61)8162-6397 -- 3367-3203
José Alves---- (61)8406-6263 -- 3967-0505

SUPER60 2009 - Próximo Domingo

Posted: by Claudia Uilza in
0

O tão esperado pelotão SUPER 60 está confirmado para este próximo domingo, percorrendo o mesmo trajeto de Domingo, com uma pequena diferença: Deixa de lado aquele instinto de disputa e passa a ser um pelotão democrático, com ritmo cadenciado e sem ataques, para que todos possam participar, reencontrar amigos, sem que deixe de fazer um treino satisfatório
.
Por: Ciclismo Brasil

Jogos Abertos de Goiás -MTB

Posted: by Claudia Uilza in
0

Dia: 27/09/2009
Local: Formosa - GO
Largada: Praça Rui Barbosa (Praça da Prefeitura)
Horário: 09:00
Inscrições: GRÁTIS
Medalha para todos os participantes
Troféu até o 5° lugar de cada categoria
R$ 3.000,00 em premiação
As categorias são:
Aberta 1 – 16 a 25 anos - masculino
Aberta 2 – 26 a 35 anos - masculino
Aberta 3 – 36 a 45 anos - masculino
Aberta 4 – 46 anos acima - masculino
Aberta 5 – 17 anos acima - feminino
Informações: SEMEL 61 3981 1144 - Edna Dantas: 61 8564 1144 e itiquiramtb@hotmail.com e no blog http://itiquiramtb.blogspot.com/. O atleta não precisa residir em Goiás para participar. Terá toda a infraestrutura com água em pontos estratégicos, segurança, corpo de bombeiros, samu, banheiros químicos, mesa de frutas...Aguardo vcs por aqui!Abraços
Edna Dantas.

Ouro para o Brasil no Mundial de Ciclismo Paraolímpico

Posted: segunda-feira, 14 de setembro de 2009 by Claudia Uilza in
0

Catarinense Soelito Gohr venceu a prova de Resistência
O Brusquense Soelito Gohr que compete pela equipe Scott/Marcondes Cesar/Fadenp de São José dos Campos conquistou neste final de semana o título de campeão mundial de resistência na categoria LC1 no campeonato mundial de ciclismo Paraolímpico realizado na cidade de Bogogno na Itália neste sábado, 12 de setembro.
Foi a segunda medalha conquistada por Soelito que ficou com o bronze no contra-relógio individual na quinta-feira, vencido pelo Austríaco Eibeck Wolfgang. A prova foi de 70,6 Km, cheio de subidas e descidas e Soelito atacou na última subida, faltando pouco mais de um quilômetro para a chegada chegando alguns metros na frente de seus adversários, tirando a medalha de ouro dos Italianos que competiam em casa.
A prata ficou com o Italiano Fabio Triboli, o bronze foi para Alesio Borgato, também da Itália. Em quarto lugar outro Italiano Pierpaolo Addessi e em quinto o Belga Alain Goolaerts. O tempo da prova foi de 1 hora 55 minutos e 33 segundos. “O circuito foi muito duro, com muita subida e eu estava me sentindo muito bem, por isso quando faltava um pouco mais de um km para o final, ataquei na última subida, não olhei mais para trás, quase me perdi em duas curvas, mas tudo deu certo e depois que passei a linha de chegada foi a realização de um sonho.”
“Tudo aconteceu perfeito nesse ano, terminei minha preparação junto com minha equipe na Volta do Rio de Janeiro onde fomos campeões e na Volta de São Paulo, onde ficamos em segundo lugar por equipes há pouco mais de uma semana e isso foi muito importante para esse resultado pois pude fazer uma ótima preparação para o Campeonato Mundial. Nosso ciclismo esta evoluindo muito e graças a Deus os resultados estão aparecendo e justificando nosso trabalho.” Finaliza Soelito. Soelito é atleta paraolímpico mas compete também no ciclismo de elite.
Tudo comemeçou quando em 1995 quando ele já era atleta de elite e já havia conquistado algumas vitórias importantes. Voltando de um treino para sua casa em Brusque envolveu-se em um acidente quando um carro cortou sua frente em uma descida. Com o rompimento do nervo plexo braquial entre o ombro esquerdo e a nuca, Soelito perdeu parte dos movimentos do braço esquerdo e chegou a retirar um nervo da perna para fazer um enxerto. O trabalho de fisioterapira levou anos e ele conseguiu recuperar alguns movimentos, mas seu braço esquerdo ficou atrofiado e com algumas limitações. Mesmo assim, Soelito superou as dificuldades físicas e voltou a competir novamente depois de alguns anos de tratamento e a superação lhe rendeu várias vitórias, entre elas o título de campeão Geral da Volta Internacional do Paraná em 2004, o Campeonato Brasileiro de Resistência em 2006 e ano passado foi o campeão do 2. Desafio Márcio May de Ciclismo em Rio do Sul - SC. Defendeu a Seleção Brasileira nos Jogos Panamericanos de Santo Domingo e no Mundial da Áustria. Isso tudo na categoria Elite. Dois anos atrás foi convidado a fazer um teste para ver se poderia participar de competições paraolímpicas. Foi definida a categoria LC1: atletas com pequeno prejuízo em função de deficiência nos membros superiores. Desde então conseguiu resultados importantes, sendo campeão Panamericano de Ciclismo Paraolímpico de perseguição individual na Colômbia em 2007, garantindo vaga para a Paraolimpíada de Pequim 2008 onde ficou em 4º lugar, perdendo a medalha por pouco. Este ano foi para o mundial de ciclismo de pista em Manchester na Inglaterra e voltou com a medalha de prata na perseguição individual. Esta semana veio o o resultado mais importante com o título da prova de resistência. Soelito Gohr retorna para o Brasil nesta segunda-feira, data em que completa 36 anos e deve chegar a Brusque na terça-feira pela manhã. Os amigos estão preparando uma grande recepção na cidade.
Fone para contato: 47 3355 2812 Site oficial do Mundial: http://www.bogogno2009.com/
Fotos Arquivo Crédito: Luciane Nagorski
Foto Pódio: Site do Evento
Por Cycling Press











Obrigadaaa!!

Posted: terça-feira, 8 de setembro de 2009 by Claudia Uilza in
0

Hoje, a única coisa que tenho a dizer é: OBRIGADA AOS MEUS AMIGOS QUERIDOS por toda demonstração de maor, carinho e afeto que tenho recebido pelo meu aniversário. A fotografia me proporcionou algo mágico e que tenho guardado dentro de uma caixinha no meu coração... são meus amigos, os amigos mais queridos que alguém possa ter, então mais uma vez.. OBRIGADAAA!!

Beijos meus amores
:*

III Desafio Goiás de MTB - Salto Corumbá

Posted: quarta-feira, 2 de setembro de 2009 by Claudia Uilza in Marcadores: , ,
0

Frio, calor e chuva, tudo isso num só dia, tudo isso pra brindar os atletas no III Desafio Goiás de MTB, realizado no Camping Salto Corumbá! Tendo como pano de fundo uma belíssima cachoeira, pontualmente às 10:00 foi dada a largada da Categoria Elite, acompanhada da feminina e de todas as outras, onde mais de 500 atletas participaram!



A prova foi daquelas onde o atleta coloca em prática tudo o que "aprende" nos treinos. Com um percurso mais prático que técnico, o atleta tinha de fazer muita força por causa dos bancos de areia espalhados pelo caminho. Com poucas subidas e poucos singles, os melhores foram aqueles que souberam e tinham pernas pra fazer força.

Na elite Masculina, a equipe JC simplesmente ARREBENTOU, fez o 1°, 2°, 3° e 6° lugares (Montoya que venceu pela 1ª vez a prova, Gesiel, Moisés "Monobloco" e Rafael Mesquita Catalão, respectivamente), Abrãao Azevedo fez um bonito 4° lugar e o pódio ficou completo com o Junio Alves.


Na Elite Feminina, Janildes levou mais uma, quem dizia que ela não tinha condições de realizar o mesmo trabalho que realia no ciclismo, teve de dar a mão à palmatória, ela arrebentou!!


Completaram o pódio feminino, as brasilienses queridíssimas Julyana e minha amiga linda Raquel, a doce Fernanda e a sorridente Márcia Helena! Parabéns meninas, vocês são o orgulho do nosso sexo.


No mais, a prova foi maravilhosa, uma estrutura fantástica e o apoio dos organizadores (tiro meu chapéu pra eles: Luis, Suail e Cafu), o resultado só poderia ser esse mesmo!! Parabéns à organização!!

Faço alguns apartes aqui:
1. o desabafo da minha amiga Edna Dantas e concordo plenamente com ela, uma corrida desse nível, tem de ter mais categorias femininas e paradesportistas!! Precisamos valorizar as nossas meninas e nossos super atletas, organizadores, vamos ficar atentos com isso ai!!

Paradesportista correndo em categoria diferente da sua!!

2. Tenho de agradecer especialmente a uma pessoa: o Willian. O quadro da bike do maridão rachou e só percebemos isso antes de sairmos de casa, deu tempo de voltar e pegar a de treino, que nem de longe se compara a "oficial", dessa forma, ele correria com a que, carinhosamente chamamos de pau de rato, mas o Willian, num gesto de total despreendimento, cedeu a bike dele e correu com a de treino de Giovane... sofreu, furou pneu, chegou empurrando a bike e não reclamou (e se se arrependeu, não disse!!), mas, com isso, meu pau de rato fez 15° com uma bike que não era ajustada pra si, nunca havia corrido nela e, simplesmente arrebentou!! Então deixo aqui um carinho pro Willian e meu ORGULHO pelo meu maridão!! Parabéns aos dois pela amizade e o comprometimento com o esporte!! :*

Willian na largada com a "pau de rato" do maridão

Parabéns aos amigos queridos que correram e abrilhantaram a corrida: Os meninos da JC (sou fã demais desse povo), Bruninho, Cabeça (doidinho), Mutamba - 1° na sua disputadíssima categoria, Boris, Roberto "Negão", Valéria queridíssima e sua família (quem sua junto, vive feliz junto! kkkkkkk), Edna e seus "meninos" (a maior torcedora do meu trabalho), Junior Bombado (meu menino grande), Rafael "melancia" (falo é nada viu? Tb adoro vc!! kkkkkkkkkkkk), Juju, Abrão, Raquel, Willian, Cleitão, Ciro, Martinha, Gugu, Felipe e Pisquila (que família que gosto viu??), Márcio Damião, Diego Cozac, Marcelo, Tiquinho, Romeu Gigante e mais todos os outros que não me lembro agora, mas que estão no meu coração (que brega isso! kkkkkkkkkkkkk)

Beeeijo povo
:*